A Justiça de Paris liberou, nesta quarta-feira, 7, o jogador australiano de hóquei na grama Tom Craig, de 28 anos. Ele teria tentado comprar cocaína durante a Olimpíada, mas recebeu uma advertência de um juiz francês e foi libertado pela polícia.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, o atleta pediu desculpas à sua família e aos companheiros de equipe pelo ocorrido.
“Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade por minhas ações”, afirmou Craig. “Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, meus companheiros de equipe, meus amigos, meu esporte e a equipe olímpica australiana. Eu envergonhei a todos.”
+ Leia mais notícias dos Jogos Olímpicos em Oeste
De acordo com informações da mídia francesa, fontes policiais disseram que Craig comprou cerca de 1 grama de cocaína, já fora da Vila Olímpica. Ele não participará da cerimônia de encerramento da Olimpíada de Paris.
Ato durante Olimpíada gera reação do Comitê Australiano
Foi o próprio Comitê Olímpico Australiano que informou a liberação de Craig, sem condenação. A entidade ainda notificou a advertência do juiz francês.
“Não posso tolerar o que Tom fez”, disse a chefe de Missão da Austrália, Anna Meares. “Ele é uma boa pessoa que tomou uma decisão ruim. Mas há consequências para decisões como essa.”
Craig, que já disputou mais de cem partidas pela seleção nacional, fazia parte da equipe masculina conhecida como Kookaburras. A Austrália foi eliminada pela Holanda nas quartas de final da Olimpíada de Paris no último domingo, 4.
Olilpíada Wok, justiça Woke.
Deveriam terminar todos na prisão.