Revista Oeste - Eleições 2022

Justiça suspende exigência da vacina para trabalhadores nos EUA

Em três decisões, juízes determinaram a suspensão temporária da obrigatoriedade da imunização contra covid-19
-Publicidade-
O presidente Joe Biden sofreu três derrotas na Justiça contra a imposição da vacina para covid-19
O presidente Joe Biden sofreu três derrotas na Justiça contra a imposição da vacina para covid-19 | Joen Biden | Foto: Shutterstock

O governo de Joe Biden sofreu três grandes derrotas judiciais, com ordens de suspensão das principais regras para aplicar a vacina para trabalhadores contra a covid-19 nos Estados Unidos (EUA).

Na terça-feira 30, um juiz federal de Louisiana bloqueou temporariamente a exigência de vacinação para profissionais que atuam em hospitais financiados pelo governo. A decisão vale para todo o país.

No começo de novembro, Biden determinou a vacinação desses trabalhadores, sob o argumento de “diminuir a disseminação da covid-19”.

-Publicidade-

“Se a natureza humana e a história ensinam alguma coisa, é que as liberdades civis enfrentam graves riscos quando os governos proclamam estados de emergência por tempo indeterminado”, escreveu o juiz Terry Doughty na liminar.

“Não há dúvida de que impor uma vacina para trabalhadores da saúde é algo que deve ser feito pelo Congresso, não por uma agência governamental”, completou o magistrado.

Na segunda-feira 29, outro tribunal suspendeu a obrigatoriedade da vacina para dez Estados norte-americanos. No pedido, eles alegaram que a ordem violava o direito dos Estados e agravaria a escassez de profissionais da saúde.

Enquanto isso, a exigência de que os funcionários de grandes empresas sejam vacinados ou testados para covid-19 a partir de janeiro permanece bloqueada depois de uma ordem do tribunal de apelação.

O governo dos EUA tem agido para buscar a reversão das decisões temporárias que bloqueiam as regras de vacinação no país.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. “Não há dúvida de que impor uma vacina para trabalhadores da saúde é algo que deve ser feito pelo Congresso, não por uma agência governamental”

    Aprende STF do caralho

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.