Kamala Harris ignora crise migratória e viaja para outros países

Nomeada para cuidar da calamidade humanitária, vice-presidente dos EUA ainda não visitou refugiados nos centros de detenção
-Publicidade-
Democrata fará visitas oficiais para tratar de outros temas
Democrata fará visitas oficiais para tratar de outros temas | Foto: Lawrence Jackson/Casa Branca

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, ainda não foi visitar os milhares de refugiados na fronteira sul do país. Cobrada por jornalistas nesta quarta-feira, 14, a democrata anunciou viagens oficiais ao México e à Guatemala, informou o jornal New York Post. A finalidade é tratar de assuntos diplomáticos referentes às economias regionais e “resiliência climática”. “Biden pediu ao secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, para tratar do que está acontecendo na fronteira. Ele tem trabalhado muito nisso. Está mostrando alguns avanços”, declarou Harris, na primeira entrevista coletiva que deu desde que foi nomeada por Biden para cuidar da crise migratória, em 24 de março.

Condições desumanas

No mês passado, o representante democrata Henry Cuellar divulgou fotos que mostram as condições deploráveis ​​e de superlotação em que se encontram imigrantes detidos no sul do Texas. O parlamentar entregou as imagens ao site norte-americano Axios. Conforme o congressista, que mora no Estado, 400 crianças desacompanhadas vivem em oito “compartimentos” projetados para acomodar até 260 pessoas, além de dormirem no chão. Conforme Cuellar, o governo Joe Biden não permitiu que a mídia ou membros do Congresso fotografassem as condições sob as quais as crianças estão sendo mantidas. Pressionado, Biden decidiu liberar a entrada de repórteres no local.

-Publicidade-

Desmonte da política de Trump

A destruição das políticas de fronteira do ex-presidente Donald Trump pelo governo Biden gerou uma enxurrada de imigrantes ilegais da América Central e do México na fronteira com os Estados Unidos. Uma das primeiras ordens executivas do novo presidente foi interromper a construção do muro e prometer green cards a imigrantes ilegais.

Leia também: “Quem é — de verdade — Kamala Harris”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 34 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Ah, mas a primeira mulher negra na vice presidência dos EUA não tem nada a provar ao mundo! Rsrsrs! Basta rir alucinadamente igual o Coringa e se fingir de sonsa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site