-Publicidade-

Kim Jong-un é ‘eleito’ líder do Partido dos Trabalhadores

A China, principal aliada da Coreia do Norte, parabenizou o ditador pela vitória
Kim Jong-un segue como o homem mais poderoso em seu país
Kim Jong-un segue como o homem mais poderoso em seu país | Foto: Reprodução/Flickr

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi “eleito por unanimidade” secretário-geral do Partido dos Trabalhadores no domingo 10, informou a emissora estatal KCNA. Atualmente, o ditador era o presidente da sigla.

A função de secretário-geral havia sido excluída por decisão do próprio Kim em 2016, sendo que o antecessor na função era seu pai, Kim Jong-il. Naquele ano, foi criado o posto de presidente. No entanto, durante as reuniões deste ano, o partido voltou a ter a configuração da época do governo de Kim Jong-il.

A única surpresa da votação é que a irmã do atual ditador, Kim Yo-jong, apontada como possível sucessora do irmão no poder, foi excluída da lista de suplentes do secretariado.

Segundo a KCNA, “todos os delegados expressaram total apoio a Kim” e finalizaram o oitavo congresso do partido ovacionando o líder do país. Por conta do total isolamento norte-coreano, as informações sobre o governo de Pyongyang só são divulgadas por meio de mídia oficial.

A China, a principal aliada da Coreia do Norte, parabenizou Kim Jong-un pela “eleição”. A nota de felicitação, conforme informou a agência Xinhua, foi assinada pelo presidente do país, Xi Jinping, e em nome do Partido Comunista Chinês.

Leia também: “Ditador da Coreia do Norte admite erros na economia”

Com informações do Terra

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês