-Publicidade-

Maduro culpa ‘sanções criminais’ por covid-19 na Venezuela

Presidente venezuelano participou de evento da ONU
O venezuelano Nicolás Maduro | Foto: Rede Social
O venezuelano Nicolás Maduro | Foto: Rede Social | Eleição parlamentar - maduro - onu - covid-19

Presidente venezuelano participou de evento da ONU

Eleição parlamentar - maduro - onu - covid-19
O venezuelano Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, se manifestou sobre os casos de covid-19 registrados em seu país. Em mensagem direcionada à Organização das Nações Unidas (ONU), ele culpou a postura comercial adotada por outros países pelas mais de 100 mil infecções por novo coronavírus registradas localmente.

Leia mais: “Entre as nações amazônicas, Venezuela e Bolívia são as campeãs de focos de incêndio”

“É hora de as grandes potências cederem e suspenderem essas sanções criminais que minam os esforços locais para combater a covid-19”, reclamou Maduro durante participação virtual na assembleia promovida pela ONU, informa a agência de notícias Lusa. Ele não explicou, contudo, quais seriam essas sanções e por quais países elas estão sendo aplicadas. O político venezuelano também não mencionou quais foram as alegações dessas nações em questão no momento em que definiram restrições ao país sul-americano.

Sem dar essas explicações, ele afirmou que a Venezuela enfrenta obstáculos para conseguir acessos a medicamentos contra a doença.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, a Venezuela soma 103.067 de casos de covid-19, com 905 mortes.

Mais: “Fiuza: ONU levou 10 anos para descobrir que a Venezuela é uma ditadura”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Maduro o Chucrão sem sabedoria nem instrução é uma marionete nas mãos do PCC, Partido Comunista Cubano e outros. Coitado do povo da Venezuela que deixou um Chucrao entregar seu país a outros povos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês