Revista Oeste - Eleições 2022

Maduro entrega sede de jornal de oposição a líder chavista

Prédio do El Nacional pertencerá a Diosdado Cabello, segundo político mais importante do Partido Socialista da Venezuela
-Publicidade-
Nicolás Maduro entregou a sede do <i>El Nacional</i> para um líder chavista
Nicolás Maduro entregou a sede do El Nacional para um líder chavista | Foto: Reprodução/Flickr

O regime de Nicolás Maduro entregou a sede do jornal El Nacional, crítico da ditadura, ao líder chavista Diosdado Cabello. Ele é o segundo político mais importante do Partido Socialista da Venezuela (PSUV). De acordo com a antiga administração do periódico, o leilão foi irregular e clandestino. Os detalhes do certame não foram divulgados, de maneira que os interessados não conseguiram fazer suas ofertas.

No ano passado, o Supremo Tribunal de Justiça (TSJ), comandado pela ditadura chavista, ordenou que a direção do El Nacional pagasse US$ 13 milhões a Cabello, em virtude de uma ação de difamação. “Com essa decisão ilegal, que poderia ser qualificada como roubo judicial, cumpre-se parte da pena imposta ao jornal pelos supostos danos morais causados no pleno exercício de seu jornalismo investigativo”, diz a nota.

Cabello entrou com uma ação judicial contra o veículo depois da publicação de uma reportagem que o ligava ao tráfico de drogas. Após a apresentação da denúncia, Cabello lançou mão de ameaças ao periódico. “Não quero o dinheiro para mim”, disse o chavista, em uma de suas declarações sobre o caso.

-Publicidade-

Segundo levantamento realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Espacio Público, mais de uma centena de veículos de comunicação fechou desde que Maduro assumiu o controle do país.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Olha o risco que a insanidade de políticos como FHC e ALCKIMIN por ódio a BOLSONARO, apoiarem o criminoso LULA e levar a esquerda ao poder. É difícil para um ex tucano entender o que aconteceu com esses esclerosados do PSDB, especialmente tendo lido parte dos “diários da Presidência” de FHC. Que coisa estranha acontece com os políticos.

  2. Que multa absurda por difamação foi essa, de 13 milhões de dollares? É roubo judicial mesmo. Se reunissem todas as difamações que o Bolsonaro recebeu em todo o seu governo de veículos de imprensa, canais de televisão, politicalha da esquerdalha, etc… nem de longe chegaria a isso!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.