Mais de 4 milhões de norte-americanos pediram demissão em novembro

Ao mesmo tempo, o número de vagas abertas no mercado de trabalho permanece alto (10,6 milhões)
-Publicidade-
O número de demissões atingiu um recorde nos Estados Unidos
O número de demissões atingiu um recorde nos Estados Unidos | Foto: Divulgação/People Images

Um recorde de 4,5 milhões de norte-americanos pediram demissão de seus empregos em novembro do ano passado. Ao mesmo tempo, o número de vagas abertas no mercado de trabalho permanece elevado.

O alto número de saídas foi verificado em todos os setores da economia. A taxa de demissões, por exemplo, atingiu 3% — maior índice desde 2000. Apesar disso, o número de vagas disponíveis caiu de 11,1 milhões, em outubro, para 10,6 milhões, no penúltimo mês de 2021. Embora a queda tenha sido expressiva, o número de vagas ainda permanece acima dos níveis pré-pandemia.

O nível sem precedentes de demissões sugere dificuldade de as empresas reterem profissionais qualificados. Entretanto, o aumento de contratações evidencia que as companhias foram capazes de preencher as vagas disponíveis.

-Publicidade-

Movimento antitrabalho e pedidos de demissão

Conforme noticiou Oeste, a questão do trabalho tornou-se um problema nos Estados Unidos e no Reino Unido. As gerações millenials (26 a 40 anos) e Zs (abaixo de 26) não querem voltar às empresas. De acordo com esses grupos, a pandemia ainda não acabou; por isso, é melhor não sair de casa para trabalhar.

Na terra do Tio Sam, 4,3 milhões de pessoas pediram demissão ou aposentadoria em agosto do ano passado. No caso da nação insular, foram registrados 400 mil pedidos de demissão entre julho e setembro.

Clique aqui para ler a matéria completa

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.