Malta é primeiro país da UE a fechar fronteiras para não vacinados

A determinação começa a valer a partir de quarta-feira 14, segundo o Ministério da Saúde
-Publicidade-
País ocupa as paradisíacas Ilhas Maltesas, um dos principais destinos europeus durante o verão no Hemisfério Norte
País ocupa as paradisíacas Ilhas Maltesas, um dos principais destinos europeus durante o verão no Hemisfério Norte | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo de Malta anunciou na sexta-feira 9 que não aceitará mais a entrada de viajantes que não estejam vacinados contra a covid-19. Trata-se do primeiro país da União Europeia (UE) a adotar a medida, em meio ao avanço da variante Delta do coronavírus em todo o continente.

A determinação começa a valer a partir de quarta-feira 14, segundo o ministro da Saúde de Malta, Chris Fearne. “Toda pessoa que chegar a Malta deve apresentar um certificado de vacinação reconhecido: um certificado maltês, um certificado britânico ou um certificado da União Europeia”, afirmou Fearne.

Leia também: “Canadá não vai receber turistas não vacinados por algum tempo, diz Trudeau”

-Publicidade-

Até terça-feira 13, será possível desembarcar no país apresentando um teste PCR negativo para a covid-19. No entanto, a partir do dia seguinte, apenas viajantes totalmente imunizados — ou seja, que tiverem tomado as duas doses da vacina — estarão autorizados a entrar.

Malta é um país insular cujo território ocupa as paradisíacas Ilhas Maltesas, um dos principais destinos europeus durante o verão no Hemisfério Norte.

Leia também: “EUA: Pfizer vai pedir autorização para aplicar terceira dose de vacina”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site