Membro da equipe de filme processa Alec Baldwin por disparos durante gravação

O técnico-chefe de iluminação de Rust, Serge Svetnoy, acusa ator de 'negligência e omissão'
-Publicidade-
O ator Alec Baldwin está sendo processado pelo disparo durante as gravações do filme <i>Rust</i>
O ator Alec Baldwin está sendo processado pelo disparo durante as gravações do filme Rust | Foto: Reprodução/Flickr

O técnico-chefe de iluminação do filme Rust, Serge Svetnoy, abriu um processo contra o ator Alec Baldwin pelos disparos que levaram à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, no mês passado. A informação foi confirmada pelos advogados de Svetnoy na quarta-feira 10.

A ação judicial também cita a armeira Hannah Gutiérrez-Reed. Na petição, Svetnoy afirma que o incidente trágico “foi causado por atos de negligência e omissões” de Baldwin, que é produtor e protagonista do filme. “Não havia nenhum motivo para colocar uma bala de verdade naquele revólver ou para que ele estivesse no set de Rust. A presença de uma bala em um revólver representava uma ameaça letal para todos ao redor”, diz a ação protocolada em um tribunal de Los Angeles.

Segundo Svetnoy, Baldwin, Hannah e o assistente de direção do filme, Dave Halls, não seguiram as práticas adequadas de segurança no manuseio de armas  e “permitiram que um revólver carregado com munição real atingisse pessoas”.

-Publicidade-

Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 11, os advogados da armeira do filme alegam que ela não sabia por que a arma estava carregada com munição real. “Estamos pedindo uma investigação completa de todos os fatos, incluindo as balas reais e quem as colocou ali”, afirmou o advogado Jason Bowles. “Estamos convencidos de que foi uma sabotagem. Também acreditamos que a cena foi alterada antes da chegada da polícia.”

No dia 21 de outubro, Baldwin, de 63 anos, disparou acidentalmente uma arma cenográfica que vitimou Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos. Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Souza, por sua vez, foi atingido no ombro.

Com informações da Agência France-Presse

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.