Mesmo com a pandemia, países europeus recebem trabalhadores rurais ucranianos

Mesmo com as suas fronteira fechadas, a Finlândia autorizou a entrada de milhares de trabalhadores ucranianos.
-Publicidade-
Colheita em uma fazendo finlandesa | Foto: Panibratetc/Wikimedia
Colheita em uma fazendo finlandesa | Foto: Panibratetc/Wikimedia | Colheita em uma fazendo finlandesa

Somente a Finlândia, que está com as fronteiras fechadas em razão do coronavírus, vai receber 1.500 trabalhadores vindos da Ucrânia para auxiliar na colheita

Colheita em uma fazendo finlandesa
Colheita em uma fazendo finlandesa | Foto: Panibratetc/Wikimedia
-Publicidade-

Ainda sofrendo com as duras regras de distanciamento social  e as medidas de isolamento, países da Europa como a Finlândia e o Reino Unido estão fretando voos para trazer trabalhadores rurais da Ucrânia.

O ucraniano Yuri, de 35 anos, está viajando para a Finlândia pela terceira vez para trabalhar por cinco meses e ganhar 7.500 euros, muio acima da média salarial da sua terra natal. “Os salários na Ucrânia são muito baixos. Não são suficientes”,afirmou de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

A Ucrânia, uma das nações mais pobres do continente, também foi atingida pela pandemia, com 18.616 casos confirmados e 535 mortes. O país começou a relaxar as regras de confinamento na última semana.

Embora continue com as suas fronteiras fechadas, a Finlândia abriu uma exceção para receber esses trabalhadores ucranianos. Cerca de 1.500 foram autorizados a entrar. As autoridades finlandesas “perceberam que precisaremos de alguns trabalhadores estrangeiros”, afirmou a embaixadora da Finlândia na Ucrânia, Paivi Laine.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site