Militantes, deixem os Jogos Olímpicos em paz

É o que pede Ana Paula Henkel, em artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste
-Publicidade-
Gwendolyn Berry é uma esportista norte-americana
Gwendolyn Berry é uma esportista norte-americana | Foto: Reprodução/Revista Oeste

Em artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste, a colunista Ana Paula Henkel argumenta que separar esporte e política é tão importante quanto separar Estado e igreja ou governo e economia.

Leia um trecho

“Pela imensa força e capacidade do esporte de propagar mensagens, competições e atletas não ficam imunes de ser usados como veículos para pautas políticas e ideológicas. Tem lá sua ironia uma ex-esportista que agora estuda e escreve sobre ciência ser contrária à politização do esporte. Mas acredite: separar esporte e política é tão importante quanto separar Estado e igreja ou governo e economia.

-Publicidade-

Preservar um dos últimos territórios de real e profunda congregação — sem politização — é preservar as boas sementes para um futuro que germinará o diálogo. Deixem os Jogos Olímpicos em paz.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 67 da Revista Oeste vai além do artigo de Ana Paula Henkel sobre os Jogos Olímpicos. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Paula Leal, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Joanna Williams, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Cristyan Costa.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site