Militantes pró-aborto cercam residência de juízes da Suprema Corte dos EUA

Tribunal deve derrubar decisão sobre o caso Roe vs Wade
-Publicidade-
Protesto de abortistas em frente à casa de Brett Kavanaugh, juiz da Suprema Corte - 07/05/2022 | Foto: Reprodução/Twitter
Protesto de abortistas em frente à casa de Brett Kavanaugh, juiz da Suprema Corte - 07/05/2022 | Foto: Reprodução/Twitter

Dois juízes da Suprema Corte dos EUA que devem votar pela restrição do aborto no país se tornaram alvo de protestos de esquerdistas. Na noite do sábado 7, cerca de 100 pessoas se manifestaram em frente à residência de Brett Kavanaugh e à de  John Roberts. “Meu corpo, minha escolha”, gritou o grupo.


Os atos começaram na residência de Kavanaugh e terminaram a poucos metros, na casa de Roberts. A polícia esteve no local. “O tempo para a civilidade acabou, cara”, disse a organizadora dos protestos Lacie Wooten-Holway à agência de notícias Bloomberg. “Ser educado não te leva a lugar nenhum.”

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas com capas de chuva e cartazes com palavras de ordem. Os abortistas gritavam “o mundo inteiro está assistindo!”, “nós não vamos voltar” e “meu corpo, minha escolha”. Interpelada pela imprensa, a Casa Branca chamou os atos de “pacíficos”.

Suprema Corte dos EUA pode restringir o aborto

Um documento vazado mostrou que a maioria dos juízes da Suprema Corte vai dar a Estados o poder de decidir sobre o aborto. Atualmente, o interrompimento da gravidez é um direito constitucional. Caso o tribunal reverta esse entendimento, Estados poderão criar leis proibindo a prática. Os juízes analisam um caso do Mississippi, que questiona no âmbito estadual a jurisprudência nacional definida por Roe vs Wade.

Leia também: “O resgate do federalismo”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 111 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. O que é mesmo que o nine fingers ladrão mandou a militância criminosa dele fazer nas casas dos deputados? Ah, cercar as casas deles e importunar suas famílias …. tipo o que estamos vendo por aqui 🤔

  2. Aguentem! Alimentaram essa praga esquerdista lá e agora vão ter que ver uma das partes onde os EUA eram referência para o mundo livre, a corte superior deles bem diferente da nossa totalmente corrupta e militante, está sendo maculada como no resto do mundo 🤮

    1. Fato, definitivamente o joio e o trigo estão se separando, quando fomos contra a OBRIGATORIEDADE DE VACINAS EXPERIMENTAIS contra a COVID inoculadas em nossos corpos mesmo sem termos qualquer OPÇÃO, muitos desses mesmos desviados de consciência ignoraram o lema “MEU CORPO, MINHAS REGRAS” E DEFENDERAM COM UNHAS E DENTES A OBRIGATORIEDADE VACINAL EM APOIO A CAUSA GLOBALISTA NOVA ORDEM MUNDISTA, ESTA SABE SE LÁ COM QUAL INTENÇÃO TANTO DA ORIGEM DA DOENÇA QUANTO DA VACINA, Agora para MATAREM INOCENTES NO VENTRE, TENDO TODA UMA SÉRIE DE OPÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRACEPTIVA E ATÉ MESMO A OPÇÃO DE NÃO PRATICAR SEXO DESPROTEGIDO ou de FAZER UM PLANEJAMENTO FAMILIAR, ESSES MESMOS AGEM COMO FACÍNORAS REIVINDICANDO A LIBERDADE DE MATAR!!!

      Definitivamente é uma luta entre o bem e mal, entre os que buscam o bem viver, bem estar, respeito às diferenças e liberdade individual do ser humano sob a nobreza dos princípios da luz, do outro lado os que buscam o caos, a perdição e perpetuação das barbaridades apreciadas pelas sombras!

  3. Parece que a mensagem do Capiroto Nove Dedos foi ouvida mesmo lá nos States: “Vamos às residências dos juízes para ter uma conversinha amigável com suas famílias…” Adaptando a estratégia petista para o caso dos americanos do norte.

  4. Sou totalmente contrária ao aborto. Aborto depois do nascimento não é aborto. É assassinato. Aliás, em ambos os casos trata-se de assassinato. Um agrupamento de células com batimento cardíaco é um ser humano no ventre de uma mulher.

  5. Confundem tudo hoje em dia, porém totalmente de propósito, tem método e planejamento! Isso que acontece quando a sociedade deixa marginais tomarem conta do poder. Lamentável!!

  6. Defender assassinato de bebês pode.É prática salutar,democrática,do bem.O que não pode de jeito nenhum é passeata pedindo mais transparência nas eleiçoes e liberdade de expressão.Isto é crime contra o E.D.D.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.