Ministro do Japão pede que Biden aja como Trump em relação a Taiwan

China considera a ilha uma de suas províncias e não descarta o uso da força para tomar seu controle
-Publicidade-

China considera a ilha uma de suas províncias e não descarta o uso da força para tomar seu controle

Joe Biden
Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro da Defesa do Japão, Yasuhide Nakayama, aconselhou na sexta-feira 25, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, a “ser firme” em seu apoio a Taiwan, denominando a ilha como “linha vermelha” de segurança.

-Publicidade-

Em entrevista à agência Reuters, ele pediu que o democrata tenha uma postura semelhante à do presidente Donald Trump, que aumentou o comércio de armamentos com a ilha reivindicada pela China.

Leia mais: Presidente da Argentina decide fechar a fronteira do país

“Estamos preocupados que a China expandirá sua postura agressiva para outras áreas além de Hong Kong. Acho que um dos próximos alvos, ou o que todos estão preocupados, é Taiwan”, disse o ministro.

Os laços entre Japão e Taiwan também vêm aumentando nos últimos anos, sendo majoritariamente em uma base não-governamental. A China considera a ilha uma de suas províncias e não descarta o uso da força para tomar seu controle.

“Até agora, ainda não percebi nenhuma política clara ou uma decisão por parte de Joe Biden em relação a Taiwan. Gostaria de ouvir isso rápido, para que também possamos preparar nossa resposta sobre Taiwan em concordância”, declarou Nakayama.

Durante a campanha presidencial, Biden apelou ao fortalecimento das relações com Taiwan e outras “democracias de orientação semelhante”. Um membro oficial da equipe de transição disse que o democrata acredita que o apoio de Washington a Taiwan “terá de se manter forte”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Quem tiver condições de sair de Taiwan saia agora. Biden não vai mover uma palha pra defender a ilha do partido comunista chinês. Após tomarem o país vão devastar as elites política, intelectual e econômica. Salve-se quem puder.

    1. Taiwan será varrida assim como HKong já está “dominada” . Não é premonição é pura LÓGICA do PCCHINÊS, sem usar a pólvora o Japão já perdeu. Infelizmente… Porém não irá parar em Taiwan, pois os planos e a ambição deles irá muito além disso! Quem os conhece sabe.

      1. O filho do Biden é garoto propaganda da Ucrânia e da China
        Pago a peso de ouro o gênio da raça já esqueceu a carteira e substâncias ilícitas em um carro alugado basta dar um Google para detalhes do episódio
        Os países da Ásia que se organizem

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site