Ministro do Japão pede que Biden aja como Trump em relação a Taiwan

China considera a ilha uma de suas províncias e não descarta o uso da força para tomar seu controle
-Publicidade-

China considera a ilha uma de suas províncias e não descarta o uso da força para tomar seu controle

Joe Biden
Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden | Foto: Reprodução/Redes Sociais
-Publicidade-

O ministro da Defesa do Japão, Yasuhide Nakayama, aconselhou na sexta-feira 25, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, a “ser firme” em seu apoio a Taiwan, denominando a ilha como “linha vermelha” de segurança.

Em entrevista à agência Reuters, ele pediu que o democrata tenha uma postura semelhante à do presidente Donald Trump, que aumentou o comércio de armamentos com a ilha reivindicada pela China.

Leia mais: Presidente da Argentina decide fechar a fronteira do país

“Estamos preocupados que a China expandirá sua postura agressiva para outras áreas além de Hong Kong. Acho que um dos próximos alvos, ou o que todos estão preocupados, é Taiwan”, disse o ministro.

Os laços entre Japão e Taiwan também vêm aumentando nos últimos anos, sendo majoritariamente em uma base não-governamental. A China considera a ilha uma de suas províncias e não descarta o uso da força para tomar seu controle.

“Até agora, ainda não percebi nenhuma política clara ou uma decisão por parte de Joe Biden em relação a Taiwan. Gostaria de ouvir isso rápido, para que também possamos preparar nossa resposta sobre Taiwan em concordância”, declarou Nakayama.

Durante a campanha presidencial, Biden apelou ao fortalecimento das relações com Taiwan e outras “democracias de orientação semelhante”. Um membro oficial da equipe de transição disse que o democrata acredita que o apoio de Washington a Taiwan “terá de se manter forte”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Quem tiver condições de sair de Taiwan saia agora. Biden não vai mover uma palha pra defender a ilha do partido comunista chinês. Após tomarem o país vão devastar as elites política, intelectual e econômica. Salve-se quem puder.

    1. Taiwan será varrida assim como HKong já está “dominada” . Não é premonição é pura LÓGICA do PCCHINÊS, sem usar a pólvora o Japão já perdeu. Infelizmente… Porém não irá parar em Taiwan, pois os planos e a ambição deles irá muito além disso! Quem os conhece sabe.

      1. O filho do Biden é garoto propaganda da Ucrânia e da China
        Pago a peso de ouro o gênio da raça já esqueceu a carteira e substâncias ilícitas em um carro alugado basta dar um Google para detalhes do episódio
        Os países da Ásia que se organizem

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.