Missionários dos EUA são sequestrados no Haiti

17 pessoas, entre elas cinco crianças, foram levadas por um grupo armado
-Publicidade-
O sequestro ocorreu próximo à região leste da capital, onde grupos armados se aproveitam da falta de segurança
O sequestro ocorreu próximo à região leste da capital, onde grupos armados se aproveitam da falta de segurança | Foto: Msjennm/Pixabay

Um grupo de missionários, a maioria norte-americanos, foi sequestrado por uma quadrilha armada próximo a Porto Príncipe, capital do Haiti.

De acordo com as autoridades locais, o caso ocorreu no sábado 16. Os missionários retornavam de uma visita a um orfanato quando foram capturados com os familiares.

O sequestro ocorreu próximo à região leste da capital, onde se proliferam grupos armados que se aproveitam da ausência de segurança e da crise política, agravada pelo assassinato do presidente Jovenel Moïse, em julho.

-Publicidade-

“O grupo de 17 cidadãos norte-americanos e um canadense compreende cinco homens, sete mulheres e cinco crianças”, descreve um comunicado divulgado no domingo 17 pelos ministérios da organização Christian Aid, com sede no Estado de Ohio, nos Estados Unidos.

O Departamento de Estado não deu detalhes sobre o sequestro. “O bem-estar e a segurança dos cidadãos norte-americanos no exterior são nossas principais prioridades no departamento. Sabemos dessa informação e não temos nada a acrescentar no momento”, informou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.