Na Bulgária, acidente com ônibus mata mais de 40 pessoas

Veículo, que colidiu com barreira de proteção, transportava turistas da Macedônia do Norte que retornavam de viagem à Turquia
-Publicidade-
Acidente de ônibus na Bulgária matou mais de 40 pessoas
Acidente de ônibus na Bulgária matou mais de 40 pessoas | Foto: Reprodução/Redes sociais

Um acidente com ônibus na Bulgária deixou mais de 40 pessoas mortas, incluindo 12 crianças, nesta terça-feira, 23. As informações foram confirmadas pelo Ministério do Interior do país.

O acidente ocorreu na Rodovia Struma, perto da Vila de Bosnek, a cerca de 45 quilômetros de Sofia, por volta das 2 horas, pelo horário local (21 horas de segunda-feira 22, pelo horário de Brasília).

O ônibus transportava turistas da Macedônia do Norte que retornavam de uma viagem à Turquia. As primeiras informações dão conta de que o ônibus colidiu com uma barreira de proteção lateral da rodovia e pegou fogo.

-Publicidade-

De acordo com o chefe da polícia local, a maioria das vítimas morreu na hora.

“As pessoas foram reduzidas a cinzas”, afirmou o ministro do Interior da Bulgária, Boyko Rashkov. “A imagem é apavorante. Nunca vi nada parecido.”

Sete pessoas conseguiram sair do ônibus em chamas, pulando pelas janelas, e foram levadas ao Hospital Pirogov, em Sofia. Todas sofreram queimaduras e uma delas quebrou a perna, mas estão estáveis e fora de perigo.

“Os sobreviventes estão traumatizados, perderam parentes, os filhos”, lamentou Maya Arguirova, diretora do centro de tratamento de queimaduras que recebeu os feridos.

O primeiro-ministro búlgaro, Stefan Yanev, lamentou o acidente, classificado por ele como “o maior da história do país” e “uma tragédia enorme”. As causas da tragédia estão sendo investigadas.

Com informações de agências internacionais

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Então, com pessoas inocentes acontece uma tragédia dessa, um avião cheio de bandidos e assassinos, sanguinários, usurpadores, sonegadores, ladrões, cornos, gays, escravagistas, vendilhões da coisa alheia, 69 ao todo não cai, não explode no ar, quanta injustiça.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.