Não é a Amazônia que está em chamas

Incêndios florestais no Oeste dos Estados Unidos mudaram a tonalidade do céu para laranja
-Publicidade-
Céu aralaranjado em São Francisco, nos EUA | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
Céu aralaranjado em São Francisco, nos EUA | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER | Céu aralaranjado em São Francisco, nos EUA | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Incêndios florestais no Oeste dos Estados Unidos mudaram a tonalidade do céu para laranja

não é a amazônia
Céu alaranjado em São Francisco, nos EUA | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Na quarta-feira 9, a tonalidade azul do céu de São Francisco, nos Estados Unidos, mudou para laranja. O evento se deu não pela fumaça das “queimadas na Amazônia” mas por causa dos incêndios florestais que assolam a Califórnia. As rajadas de ar seco pioraram a situação, porém, meteorologistas avaliam que a situação deve arrefecer em breve.

-Publicidade-

De acordo com o Departamento de Proteção contra Incêndios da Califórnia, um desses focos já devastou 79 mil acres de terra e tem crescido sob “condições climáticas extremas”. No sudoeste de Los Angeles, no condado de San Bernardino, chamas foram controladas pelos brigadistas depois que um dispositivo pirotécnico usado em um ‘chá de revelação’ deu início ao fogo.

A Floresta Nacional de Cleveland, no sul do Estado, já perdeu mais de 10 mil acres para as queimadas. Contudo, até o momento, o ator Leonardo DiCaprio, que volta e meia tece comentários acerca do bioma brasileiro, não deu um pio sobre o que está ocorrendo nos EUA. Assista ao vídeo:

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site