Nova Iorque obriga policiais e bombeiros a tomar vacina

Profissionais terão de apresentar um certificado de vacinação para seguir trabalhando
-Publicidade-
O democrata Bill de Blasio é prefeito de Nova Iorque
O democrata Bill de Blasio é prefeito de Nova Iorque | Foto: Reprodução/Flickr

A prefeitura de Nova Iorque obrigará policiais, bombeiros e demais trabalhadores municipais a tomar a vacina contra a covid-19, anunciou na quarta-feira 20 o prefeito da cidade, Bill de Blasio. De acordo com o democrata, a obrigação entrará em vigor em 1º de novembro.

Com isso, os profissionais terão de apresentar um certificado de vacinação para seguir trabalhando. “A batalha está longe de terminar”, advertiu de Blasio em coletiva de imprensa. “A vacinação fez diferença, e temos de ir ainda mais longe. A vacina é o meio.”

Conforme noticiou Oeste, o prefeito de Nova Iorque determinou a suspensão do cargo, sem direito a remuneração, dos funcionários públicos da cidade que não se imunizarem contra a doença causada pelo novo coronavírus.

-Publicidade-

O democrata ofereceu ainda uma recompensa de US$ 500 para os servidores municipais que tomarem a primeira dose da vacina até 29 de outubro. Depois dessa data, a apresentação do certificado de vacinação será exigida.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Coisa típica de país atrasado mesmo e indivíduos não civilizados, um país que não é uma nação, um país que não é sério, um bom diagnóstico da nossa sociedade atual e passada, retrógrada, ultrapassada, hipócrita, cínica e mentirosa, desumana e insensível e na vanguarda mundial do atraso, é o eterno país do futuro, que nunca chegará a lugar algum, devido a essa sociedade tão tosca, misógena, preconceituosa!!

  2. Calma indivíduos, lá nos states e na Europa é assim, por aqui, na terra brasilis, é o samba do crioulo doido, com todo o respeito, impera o caos e a barbárie!!!!

  3. ABSURDO COMPLETO DESSE NAZISTA. ALÉM DE PASSAR POR CIMA DA LEI, DO DIREITO DO CIDADÃO DE ESCOLHA, AINDA USA O DINHEIRO ROUBADO DO IMPOSTO DE OUTRAS PESSOAS PRA DAR “BÔNUS” PRO FUnCIONÁRIO QUE SE VACINAR. OU SEJA, É PISAR NA CARA DO CIDADÃO COMUM DUAS VEZES, CHAMAR DE IMBECIL

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.