-Publicidade-

Nova vacina contra HIV tem resultados promissores

O imunizante estimulou a produção de células imunes raras, necessárias para iniciar o processo de geração de anticorpos contra o vírus
Nova vacina contra o HIV apresentou resultados promissores
Nova vacina contra o HIV apresentou resultados promissores | Foto: Reprodução/Flickr

Um ensaio clínico de fase 1 que testa nova abordagem de vacina contra o HIV produziu resultados promissores, segundo informações divulgadas pela Iniciativa Internacional da Vacina da Aids (Iavi) e pela instituição de pesquisas médicas norte-americana Scripps Research. O imunizante em teste teve sucesso em estimular a produção de células imunes raras, necessárias para iniciar o processo de geração de anticorpos contra o vírus de mutação rápida. A resposta direcionada foi detectada em 97% dos participantes que receberam a vacina. O estudo foi conduzido nos Estados Unidos e envolveu 48 voluntários adultos que não vivem com o vírus HIV. Os participantes receberam duas doses da vacina em teste ou de placebo. Não houve nenhum problema relacionado à segurança do imunizante. Os voluntários serão monitorados por 12 meses.

Leia também: “Rússia e Índia fecham acordo para produzir a vacina Sputnik V”

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.