Novo ataque em Cabul é ‘muito provável’, afirma Biden

Segundo o presidente da maior potência do mundo, a situação no Afeganistão ‘continua extremamente perigosa’
-Publicidade-
Novos ataques terroristas devem ocorrer no Afeganistão, disse Biden
Novos ataques terroristas devem ocorrer no Afeganistão, disse Biden | Foto: Reprodução/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse no último sábado, 28, que um novo ataque ao Aeroporto Internacional de Cabul é “muito provável”, sinalizando que a ofensiva deve ocorrer nas próximas 36 horas.

“A situação no local continua extremamente perigosa, e a ameaça de um ataque terrorista no aeroporto continua alta”, disse o presidente, após reunião com seus conselheiros militares e de segurança.

Retaliação dos Estados Unidos

-Publicidade-

Conforme noticiou Oeste, militares norte-americanos realizaram um ataque contra o ISIS-K, o braço do Estado Islâmico no Afeganistão, em retaliação aos atentados praticados pelos terroristas. Pelo menos dois jihadistas morreram.

O Talibã, por sua vez, condenou a ofensiva dos Estados Unidos. De acordo com um dos porta-vozes do grupo fundamentalista islâmico, Zabihullah Mujahid, a operação foi “um ataque claro em território afegão”.

Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Vamos deixar esse assunto de Cabul para os americanos, não é problema que nos interessa.
    Como não deixaram opção para comentar sobre o “golpe do Bolsonaro”, eu diria que não seria dessa forma como pensa o nobre Guzzo. Teria, a meu ver, que haver intervenções pontuais e resolver caso a caso até as coisas começarem a funcionar normalmente, enfim, fazer o país voltar à normalidade. Então é isso: intervenções pontuais e em sequência à medida em que vão sendo solucionadas caso a caso.
    Quanto ao STF, que é o maior gargalo, teria que ser formado um tribunal provisório até que solucione o caso desses ministros subversivos que estão a perturbar a ordem democrática, uma das funções desse tribunal provisório seria a de julgar a folha corrida desses ministros e serem paulatinamente substituídos. Quanto ao funcionamento da Justiça, como disse o Guzzo, essa intervenção nesse tribunal não teria perturbação nenhuma já que o mesmo funciona há tempos como um partido político de esquerda. O reflexo disso seria o equivalente a fechar o PT, por exemplo, enfim, qual o impacto que isso teria? A meu ver, nenhum. ZERO.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro