O caminho aristotélico, por Rodrigo Constantino

Em artigo publicado na Edição 92 da Revista Oeste, o colunista escreve sobre o livro Aristotle’s Way, de Edith Hall
-Publicidade-
Aristóteles é um dos filósofos mais estudados na História
Aristóteles é um dos filósofos mais estudados na História | Foto: Reprodução/Redes sociais

Em artigo publicado na Edição 92 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino escreve sobre o livro Aristotle’s Way, de Edith Hall. A obra trata do sistema filosófico aristotélico, um dos mais estudados na História.

Leia um trecho

“Quase todo mundo coloca a felicidade como grande meta na vida. Mas qual felicidade? E como obtê-la? Qual o sistema filosófico mais coerente e condizente com a natureza humana? Poucos mergulham mais a fundo nessas reflexões, e talvez por isso se percam nessa busca, com angústias excessivas e desespero quando diante do sofrimento inevitável na vida. Chegando perto do fim do ano, pretendo apresentar possíveis respostas, com base no livro Aristotle’s Way, de Edith Hall.

-Publicidade-

A ética aristotélica engloba aquilo que muitos pensadores modernos associam com a felicidade subjetiva: autorrealização, encontrar um ‘sentido’ para a vida, adotar uma postura criativa diante dela e um ‘pensamento positivo’, mas realista. Aristóteles nos ofereceu, milênios atrás, um modelo que exige responsabilidade individual, ou seja, a escolha racional de ser feliz, adotando uma postura ativa, apesar das circunstâncias nem sempre favoráveis.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 92 da Revista Oeste vai além do artigo de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Gabriel de Arruda Castro e Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Cristyan Costa, Kaíke Nanne, Dagomir Marquezi, Bruno Meyer, Branca Nunes, Evaristo de Miranda, Theodore Dalrymple e Luiz Felipe Pondé.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.