Olimpíada 2021 só deve ser realizada se pandemia for contida, segundo premiê japonês

Primeiro-ministro do Japão disse que as olimpíadas só serão realizadas se o novo coronavírus for controlado.
-Publicidade-

Primeiro-ministro do Japão disse que os Jogos Olímpicos só acontecerão se o novo coronavírus for controlado

Foto: PixaBay
-Publicidade-

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta quarta-feira, 29, que os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos inicialmente para 2020 e adiados no fim de março para julho de 2021, só poderão ser realizados se a pandemia do novo coronavírus for contida.

“Dizemos que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos devem ser realizados de forma completa, para que atletas e espectadores possam participar com segurança. Seria impossível manter os Jogos em uma forma tão completa, a menos que a pandemia de coronavírus esteja contida”, disse Abe.

Abe afirmou também que a Olimpíada “deve ser realizada de uma maneira que mostre que o mundo venceu sua batalha contra a pandemia de coronavírus”.

Em duas semanas, a competição atrai cerca de 11 mil atletas para a cidade-sede, além de membros das comissões técnicas, da parte operacional das delegações e turistas, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Um eventual cancelamento do principal evento esportivo do mundo seria difícil para o líder japonês, que conta com sua realização para impulsionar a economia e alavancar a popularidade à frente do país.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site