OMS e Suíça firmam acordo para criar depósito mundial de patógenos

Objetivo é melhorar intercâmbio entre laboratórios e parceiros de vírus e outros organismos que provocam doenças
-Publicidade-
Tedros Adhanom Ghebreyesus é diretor-geral da OMS
Tedros Adhanom Ghebreyesus é diretor-geral da OMS | Foto: Reprodução/Flickr

A Organização Mundial da Saúde (OMS) assinou nesta segunda-feira, 24, acordo com a Suíça para dotar a agência de um laboratório de alta segurança a fim de armazenar patógenos que podem provocar pandemias, incluindo o vírus causador da covid-19, o coronavírus.

O depósito, que terá sede no laboratório de biossegurança de Spiez, no centro da Suíça, tem como objetivo melhorar o intercâmbio rápido e voluntário de vírus e outros organismos que provocam doenças entre laboratórios e parceiros de todo o mundo.

-Publicidade-

“A pandemia da covid-19 demonstrou a importância de compartilhar os patógenos para ajudar a comunidade científica a avaliar os risco e desenvolver diagnósticos, terapias e vacinas”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em comunicado.

Leia também: “A pandemia do silêncio começa a ceder”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 61 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site