OMS: variante indiana está se tornando dominante no planeta

Países como Reino Unido, Alemanha, França e Rússia vêm detectando aumento de casos de covid-19
-Publicidade-
Segundo a OMS, a variante indiana é a maior preocupação relacionada à covid-19 neste momento
Segundo a OMS, a variante indiana é a maior preocupação relacionada à covid-19 neste momento | Foto: Denis Balibouse - Reuters

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta nesta sexta-feira, 18, sobre o avanço da variante indiana do coronavírus — batizada de delta.

Segundo a entidade, a nova cepa está se tornando predominante na maior parte do mundo por causa de sua “maior transmissibilidade”. As declarações foram dadas pela cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan.

Leia mais: “Com queda de casos na Índia, Taj Mahal reabre para turistas”

-Publicidade-

O governo do Reino Unido informou que houve um aumento significativo de infecções nas últimas semanas, a maior parte delas pela variante indiana. O mesmo ocorre em países como Alemanha, França e Rússia.

Ainda de acordo com a OMS, a África continua sendo um grande foco de preocupação neste momento, embora o continente seja responsável por apenas 5% das novas infecções e 2% das mortes. “A realidade brutal é que em uma era de múltiplas variantes, com maior transmissibilidade, deixamos vastas faixas da população, a vulnerável população da África, desprotegida por vacinas”, disse o diretor de emergências da instituição, Michael Ryan.

Leia também: “Índia promete acelerar vacinação contra covid-19”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site