Onde estão as feministas para salvar as afegãs da barbárie?

É o que pergunta Ana Paula Henkel, em artigo publicado na Edição 76 da Revista Oeste
-Publicidade-
Mulheres afegãs sofrem com o Talibã no Afeganistão
Mulheres afegãs sofrem com o Talibã no Afeganistão | Foto: Reprodução/Shutterstock

Em artigo publicado na Edição 76 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel expõe o suplício ao qual as mulheres estão sendo submetidas no Afeganistão. Segundo a colunista, não há qualquer iniciativa do movimento feminista em defesa das afegãs.

Leia um trecho

“Diante de mulheres e meninas que viverão como se tivessem voltado aos tempos medievais, fica a pergunta: onde estão as feministas para dar voz a essas mulheres e condenar a bestialidade do Talibã? Onde estão as mulheres que queimavam sutiãs “contra o patriarcado”? Onde estão as atrizes famosas de Hollywood, que só depois de juntar milhões de dólares em suas contas levantaram a voz contra produtores poderosos e predadores sexuais? Onde está Hillary Clinton, a ex-primeira-dama americana que permanece casada com um predador sexual cujos rastros ajudou a esconder? Onde estão Madonna, Alexandria Ocasio-Cortez, Meryl Streep, Alyssa Milano? Lady Gaga, por onde andas que não apareceu até agora para compor uma canção sobre as mulheres do Afeganistão? Será que perdi a campanha de Oprah Winfrey para angariar fundos para o resgate dessas mulheres?”

-Publicidade-

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 76 da Revista Oeste vai além do artigo de Ana Paula Henkel sobre o silêncio das feministas em relação ao sofrimento das mulheres afegãs. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Fraser Myers, Dagomir Marquezi, Cristyan Costa e Paula Leal, Fábio Matos, Sabrina Nascimento e Ubiratan Jorge Iorio.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro