ONU vai investigar possíveis crimes durante conflito entre Israel e Hamas

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu criticou a decisão da organização
-Publicidade-
Faixa de Gaza é governada pelo grupo terrorista islâmico Hamas
Faixa de Gaza é governada pelo grupo terrorista islâmico Hamas | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou ontem, quinta-feira 27, que iniciará investigação sobre supostos crimes cometidos durante o conflito entre Israel e Hamas. A investigação independente examinará supostas violações não apenas na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, mas também em Israel. As hostilidades, que duraram 11 dias, foram suspensas após acordo de cessar-fogo firmado em 21 de maio.

“A vergonhosa decisão de ontem é mais um exemplo da evidente obsessão anti-Israel do Conselho de Direitos Humanos da ONU”, criticou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em nota. Um porta-voz do Hamas, que governa com mãos de ferro a Faixa de Gaza, classificou as ações dos terroristas islâmicos como “resistência legítima” e pediu “passos imediatos para punir Israel”.

-Publicidade-

Leia também: “Por que os israelenses não se deixam matar?”, artigo de Brendan O’Neill, da Spiked, publicado na Edição 61 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site