Onze sindicatos de portuários anunciam greve na Argentina

Os trabalhadores exigem que o presidente do país, Alberto Fernández, inclua a categoria nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19
-Publicidade-
Fernández enfrenta nova onda de resistência
Fernández enfrenta nova onda de resistência | Foto: Reprodução/Twitter

Trabalhadores portuários de Rosário, na província argentina Santa Fé, decidiram cruzar os braços por 48 horas a partir desta quarta-feira, 26. O anúncio foi feito por onze sindicatos que representam a categoria. A reivindicação principal é a de que a classe seja considerada “essencial” pelo presidente do país, Alberto Fernández. Dessa forma, os funcionários poderão ser vacinados contra a covid-19. Até o momento, o governo peronista considerou grupos prioritários para a imunização apenas profissionais da saúde, policiais e professores, o que revoltou outros setores da economia.

“Convocamos a nova greve devido ao aumento exponencial dos casos, a lamentável perda de vários colegas e o fracasso de todas as negociações que mantivemos com as autoridades nacionais”, informaram as entidades, em comunicado coletivo, publicado na noite da terça-feira 25. Na semana passada, a categoria impediu a partida de sete navios cargueiros. Hoje, a Argentina encontra-se em temporada de exportação, com os agricultores colhendo soja e milho, as duas principais safras comerciais do país. O porto de Rosário é responsável por 80% das exportações de grãos do país.

-Publicidade-

Leia também: “O populismo pobre da Argentina”, reportagem publicada na Edição 30 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site