Opositor de Putin é novamente punido pela Justiça da Rússia

Alexei Navalny terá de indenizar aliado do presidente russo
-Publicidade-
O advogado russo Alexei Navalny
O advogado russo Alexei Navalny | Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça da Rússia voltou a tomar decisão contra o advogado Alexei Navalny, reconhecido crítico do regime do presidente Vladimir Putin. Em parecer tornado público em nível internacional pela agência de notícias Lusa nesta sexta-feira, 5, o opositor recebeu mais uma condenação perante o Poder Judiciário local. Desta vez, o tribunal de Moscou o condenou a pagar indenização por difamação ao empresário Yevgeny Prigozhin.

Leia mais: “Justiça de Hong Kong mantém manifestantes na prisão”

-Publicidade-

O valor da indenização a ser bancada por Navalny não foi divulgado até o momento. Beneficiado pela mais recente decisão da Justiça russa, Prigozhin é, segundo a Lusa, chamado de chef nos círculos próximos a Putin. Isso porque ele é responsável por organizar banquetes oficiais.

Condenação anterior na Rússia

Esse é só mais um problema enfrentado por Alexei Navalny desde que voltou à Rússia — ele permaneceu meses internado na Alemanha, pois havia sido vítima de envenenamento. No retorno a Moscou, foi preso e condenado sob alegação de ter praticado crime financeiro. Na última semana, conforme registrado por Oeste, Navalny foi transferido para um “local desconhecido”, alertou a defesa dele a órgãos internacionais.

Leia também: “O palácio bilionário de Vladimir Putin”, artigo do colunista Dagomir Marquezi publicado na Edição 47 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.