-Publicidade-

Os EUA de Joe Biden exibem apatia aos olhos do mundo

É o que argumenta Ana Paula Henkel, em artigo publicado na Edição 54 da Revista Oeste
Joe Biden derrotou Donald Trump na última eleição presidencial norte-americana
Joe Biden derrotou Donald Trump na última eleição presidencial norte-americana | Foto: Reprodução/Flickr

Em artigo publicado na Edição 54 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel faz uma análise histórica dos presidentes norte-americanos e suas diferentes maneiras de tratar a política externa. No caso específico do atual mandatário do país, Joe Biden, a colunista da Revista Oeste é terminante: o governo exibe fraqueza e apatia aos olhos do mundo.

Leia um trecho

“A máxima ‘Paz através da força’ (Peace through strenght) pode até soar como uma expressão que nos leva a imaginar apenas um cenário de guerra. No entanto, ela tem origem num conceito antigo segundo o qual a força militar, não necessariamente na produção de guerras, é um componente necessário da paz. A frase é bastante antiga. E é famosa por ser usada por alguns líderes, desde o imperador romano Adriano (76-138) até Ronald Reagan, na década de 1980. O 40º presidente norte-americano, durante dois mandatos na Casa Branca, fez questão de que o aforismo se tornasse uma marca registrada quando o assunto era política internacional.

[…]

E agora, infelizmente, como nunca em toda a História norte-americana, os ianques exibem fraqueza e apatia aos olhos do mundo. Joe Biden não é apenas apático e confuso na aparência e nos discursos em seus vídeos coreografados. Sua fragilidade chega a ser desconfortavelmente visível em ordens executivas e nas ações de membros de seu gabinete. E isso não é bom. Não é bom para os norte-americanos, e não é bom para o Ocidente.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 54 da Revista Oeste vai além da coluna de Ana Paula Henkel sobre a apatia da gestão de Joe Biden. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Dagomir Marquezi, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro e Rodrigo Constantino.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.