Pacientes de covid-19 doam sangue para ajudar nas pesquisas em busca da cura

Os pesquisadores estão testando amostras de pacientes com coronavírus para aprender mais sobre o vírus.
-Publicidade-

Os pesquisadores estão testando amostras de pacientes com coronavírus para aprender mais sobre o vírus

Equipamento para coleta de sangue | Foto:PxHere
-Publicidade-

Pesquisadores de todo o mundo estão correndo para encontrar uma cura para a covid-19. Para isso, eles precisam da ajuda daqueles que estão agora infectados com o vírus ou em recuperação.

“No caso da covid-19, recebemos centenas de solicitações de pesquisadores pedindo amostras positivas para o vírus”, disse Lori Ball, o diretor de operações da empresa norte-americana Biological Specialty Company (BSC).

Ball coleta sangue e outras amostras de doadores para áreas de pesquisas e, atualmente, muitos estão focados em encontrar uma cura para o novo coronavírus. “Vamos usar qualquer código postal, em qualquer lugar do país, para coletar essas amostras”, disse o pesquisador.

A BSC possui unidades móveis de doação, e isso significa que a coleta de sangue pode ser feita na casa do doador, o que, para Ball, facilita e agiliza o processo.

Segundo o diretor, é importante obter o maior número possível de amostras de pacientes com a covid-19 para diagnósticos mais rápidos e melhores — e assim descobrir quem tem a doença e entender o mecanismo de ação dos anticorpos para saber por que algumas pessoas conseguem combater o vírus com sucesso.

“Esse é o resultado de muitas solicitações de pacientes com covid-19, que dizem: ‘Quero ajudar; certamente minha amostra pode contribuir para a pesquisa'”, ressalta Ball. “Então, essa é nossa tentativa de combinar o desejo dessas pessoas de colaborar com a ação da comunidade de pesquisa, que está na corrida por uma cura e certamente um tratamento.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site