Pandemia causa fome a crianças do Reino Unido

Com isso, Unicef atuará pela primeira vez no país
-Publicidade-
Unicef: crianças estão passando fome no Reino Unido | Foto: Reprodução
Unicef: crianças estão passando fome no Reino Unido | Foto: Reprodução | fome - reino unido - unicef

Com isso, Unicef atuará pela primeira vez no país

fome - reino unido - unicef
Unicef: crianças estão passando fome no Reino Unido | Foto: Reprodução

A pandemia de covid-19 desencadeia outros problemas ao redor do mundo. No Reino Unido, por exemplo, há crianças passando fome. Diante de tal situação, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) atuar pela primeira vez em sua história no país europeu.

-Publicidade-

Leia mais: “Papa Francisco pede vacina contra a covid-19 para os mais pobres”

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 17, o Unicef informou que realizará trabalho de emergência destinado a ajudar na alimentação de estudantes matriculados em 25 colégios de Southwark, um dos distritos de Londres. A missão do órgão contará com a destinação de 25 mil libras esterlinas.

A verba será usada para fornecer 18 mil alunos aos estudantes em questão. Entre os itens comprados e distribuídos às crianças londrinas estão frutas e legumes. A oferta alimentar será proporcional ao tamanho das famílias dos alunos, informa a agência de notícias Lusa.

“O financiamento será uma ajuda durante este período [de fim de ano], embora seja necessária uma solução a longo prazo para se analisar as causas fundamentais da pobreza”, afirmou a diretora do Unicef no Reino Unido, Anna Kettley. A declaração foi feita ao jornal britânico The Guardian.

Lockdown

O problema que leva fome a crianças de Londres ocorre em meio a medidas de isolamento social impostas pelo governo do Reino Unido. Em novembro, o primeiro-ministro Boris Johnson implementou o que chamou de “lockdown parcial”. Neste mês, ele determinou regras em determinadas regiões.

Deputada e líder do Partido Trabalhista, de oposição a Johnson, Angela Rayner afirmou que o primeiro-ministro deveria ter vergonha da situação. “Boris Johnson e o Partido Conservador deixaram crianças com fome e 4,2 milhões de crianças vivendo na pobreza em um dos países mais ricos do planeta”, lamentou a parlamentar.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro