Pandemia faz Fórmula 1 cancelar mais três corridas

Novo coronavírus desacelera a competição de automobilismo
-Publicidade-
Fórmula 1: temporada mantida, mas com menos provas | Foto: CANVA
Fórmula 1: temporada mantida, mas com menos provas | Foto: CANVA | fórmula 1 - corridas canceladas

Novo coronavírus desacelera a competição de automobilismo

fórmula 1 - corridas canceladas
Fórmula 1: temporada mantida, mas com menos provas | Foto: CANVA
-Publicidade-

Enquanto competições esportivas estão retomando as atividades, como o Campeonato Alemão de futebol, a Fórmula 1 mantém precaução diante da pandemia de covid-19 ao redor do planeta. Nesta sexta-feira, 12, a modalidade anunciou o cancelamento de três corridas.

Leia mais:Temporada da NBA deve voltar no próximo mês

Dessa forma, os grandes prêmios (GPs) do Azerbaijão, Japão e Singapura não serão realizados em 2020. Com a decisão de hoje, já são sete provas que, apesar de inicialmente previstas pelo comando da Fórmula 1, foram canceladas por causa da pandemia. Anteriormente, os GPs de Austrália, França, Mônaco e Países Baixos já haviam sido eliminados do calendário deste ano.

“Podemos adicionar mais uma ou duas corridas”

Por outro lado, é capaz que novas provas sejam inseridas na temporada 2020 — que, a saber, ainda não teve início. “Há várias pistas europeias boas em que podemos adicionar mais uma ou duas corridas para garantir uma temporada abrangente. Não vamos declarar ainda, pois [a discussão] ainda está em andamento”, informa Ross Brawn, chefe da competição, de acordo com a nota oficial divulgada.

Calendário atual

Visando dar início à temporada 2020 no começo de julho, o calendário da F1 para 2020 conta com oito corridas, sendo que os circuitos de de Silverstone (Reino Unido) e Spielberg (Áustria) serão palco para duas provas cada. Além deles, a previsão é realizar os GPs de Hungria, Espanha, Bélgica e Itália. Mantendo, assim, uma temporada diminuta e com menos deslocamentos. Isso porque as corridas confirmadas até agora serão realizadas na Europa.

Fora corridas confirmadas e adiadas, há as que estão em análise. É o caso, por exemplo, do Grande Prêmio do Brasil. Na lista de pendente, a expectativa é que a prova do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ocorra em novembro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.