Líder da Igreja Católica elogia profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus
Médicos, enfermeiros, auxiliares e demais agentes de saúde são “anjos”. O elogio divino foi feito pelo papa Francisco neste sábado, 20. O líder da Igreja Católica recebeu no Vaticano profissionais do setor que atuam na Lombardia, a região mais afetada pelo novo coronavírus na Itália.
Leia mais: “Museus do Vaticano reabrirão no dia 1° de junho”
“Sentimos, mais do que nunca, profunda gratidão pelos médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde que estiveram, em primeira pessoa, prestando um serviço árduo e até heroico. Eles foram um sinal visível da humanidade que aquece o coração. Muitos tombaram no exercício de sua profissão. Recordemos de todos eles na oração e com gratidão”, disse o pontífice, conforme divulga o site Vatican News.
Elogios aos “anjos”
Durante o encontro, que também contou com autoridades da região da Lombardia, o papa Francisco enalteceu o árduo trabalho que os “anjos” da saúde vêm fazendo no decorrer dos últimos meses. Com mais de 34 mil óbitos em decorrência da covid-19, conforme aponta painel atualizado diariamente pelo site da Oeste, o país europeu chegou a ser o epicentro mundial da doença no começo do ano. Nesta semana, contudo, registrou o menor número de óbitos desde março.
“O mundo pôde ver quanto bem vocês fizeram em uma situação de grande provação. Mesmo exaustos, vocês continuaram a trabalhar com profissionalismo e abnegação. Quantos médicos, paramédicos e enfermeiros não podiam voltar para casa e dormiam ali, onde podiam, porque não havia camas no hospital”, comentou o religioso.
“Vocês foram os pilares que sustentaram todo um país”
Ainda direcionando-se aos profissionais de saúde, Francisco afirmou que, em sua avaliação, eles foram responsáveis por “sustentar” a Itália diante da crise provocada pela covid-19. “E isso gera esperança! Vocês foram os pilares que sustentaram todo um país. Expresso a minha estima e sinceros agradecimentos a vocês, aqui presentes, e a seus colegas da Itália. Tenho certeza de que, assim, interpreto o sentimento de todos.”
“Anjos” pelo mundo
O encontro no Vaticano foi com profissionais da região da Lombardia, mas os elogios do líder da Igreja Católica devem ser estendidos a quem mais trabalha com saúde ao redor do planeta. Isso porque o papa foi às redes sociais para agradecer publicamente a todos do setor. Entre outras palavras, reforçou o que havia dito durante a reunião de mais cedo.
Queridos médicos e enfermeiros, o mundo pôde ver quanto bem fizeram numa situação de grande provação. Mesmo exaustos, vocês continuam trabalhando com profissionalismo e abnegação. E isso gera esperança. A vocês vai a minha estima e os meus sinceros agradecimentos!
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) June 20, 2020
Vou tentar repetir meu comentário, e peço uma nova análise.
O Papa Bento XVI não se afastou…foi afastado.
A Igreja Católica perde, continuamente, respeitabilidade depois que , consumado o afastamento “voluntário” de Bento XVI, Francisco I assumiu.
Considero este Papa atual medíocre e dirigido para os valores anti familia e anti cristã ! Provoca, com seus comentários, conflitos e choques de classes desnecessarias e que, como resultado prático, levou os cristãos católicos para as Igrejas Evangélicas. Isto, sem falarmos nos problemas históricos que são camuflados pelo Vaticano. Só para lembrar..sou católico !!
Ei, revista Oeste…não ofendi nem usei palavras que ofendiam a honra do Papa atual. Não gostei de ser censurado !
Quanta platitude e lugar comum. Esse papa (com minúsculas mesmo) é medíocre!