Papa apoia pedido da ONU por cessar-fogo global

A medida é para que o mundo possa se concentrar no combate à pandemia [caption id="attachment_244256" align="alignnone" width="2048"] Pontífice concede a Benção "Urbi et Orbi" no dia 27 de Março…
-Publicidade-

A medida é para que o mundo possa se concentrar no combate à pandemia

Pontífice concede a Benção “Urbi et Orbi” no dia 27 de Março de 2020, no Vaticano | Foto: Reprodução/YouTube
-Publicidade-

O papa Francisco apoiou o apelo feito pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, por um cessar-fogo global para que o mundo possa lutar apenas contra a pandemia do novo coronavírus.

Durante sua benção semanal, no domingo, 29, na biblioteca oficial do Vaticano, na Itália, Francisco mencionou o apelo que Guterres fez em uma entrevista coletiva.

O pontífice apelou a todos para “interromper todas as formas de hostilidade belicosa e favorecer a criação de corredores para ajuda humanitária, esforços diplomáticos e atenção àqueles que se encontram em situações de grande vulnerabilidade”.

Mais de 662.700 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo e 30.751 morreram, segundo contagem da Reuters.

A Itália registrou mais mortes do que em qualquer outro lugar do mundo e responde por mais de um terço de todas as mortes globais causadas pelo vírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.