Francisco chama Biden de ‘incoerente’ por defesa do aborto

Presidente dos Estados Unidos diz ser católico

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Papa Francisco
Papa Francisco | Foto: Reprodução/YouTube

O papa Francisco chamou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de “incoerente” depois de o democrata defender o aborto. O chefe do Executivo se considera católico. A declaração do líder da Igreja Católica foi divulgada pelo canal espanhol Univisión, na terça-feira 12.

“Deixe Biden conversar com seu padre sobre essa incoerência”, disse Francisco. “Um mês depois da concepção, o DNA do feto já está lá e os órgãos, alinhados. Existe vida humana.”

Francisco se referiu a um comentário de Biden de 2021. Naquele ano, o democrata declarou não concordar com a “vida desde a concepção”.

-Publicidade-

Biden reiterou defesa do aborto

Recentemente, Biden reiterou que defende o direito ao aborto, apesar de a igreja pregar que a vida humana tem de ser respeitada e protegida desde a concepção.

No início de julho, o presidente atacou a decisão da Suprema Corte de derrubar o julgamento Roe v. Wade, que permitia o aborto nos EUA no âmbito federal.

“Fui, e continuo sendo, um forte defensor de Roe v. Wade“, disse Biden. “Eu os respeito — aqueles que acreditam que a vida começa no momento da concepção. Não concordo, mas respeito.”

Leia também: “Biden e a bandeira do orgulho gay“, artigo de Frank Furedi para a Edição 118 da Revista Oeste.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Oi, Chico comunista, tudo bem que o Biden é debiloide, mas tu defende o canalha do Loola. Nunca perguntou a opinião dele sobre o aborto, não ? Ah, vai catar coquinho no Vaticano, vai, AntiCristo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.