Papa Francisco pede Natal ‘menos consumista’

Líder da Igreja Católica é crítico do liberalismo, que deve impulsionar a retomada econômica no cenário pós-coronavírus
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Vatican News
Foto: Divulgação/Vatican News | Foto: Divulgação/Vatican News

Líder da Igreja Católica é crítico do liberalismo, que deve impulsionar a retomada econômica no cenário pós-coronavírus

papa francisco
Fala do pontífice está em harmonia com uma carta publicada por ele, em outubro | Foto: Divulgação/Vatican News
-Publicidade-

Na quarta-feira 16, o papa Francisco pediu às pessoas que gastem menos no Natal deste ano em razão do surto de coronavírus. “Que as dificuldades nos ajudem a purificar um pouco a forma de viver o Natal, de festejar, saindo do consumismo, que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro”, declarou sua Santidade, em evento sem fiéis, na biblioteca do palácio apostólico. Também o pontífice mencionou que vivemos tempos difíceis.

“Neste ano, restrições e dificuldades nos aguardam. Lembremos o Natal da Virgem Maria e de São José: não foram rosas nem flores. Quantas dificuldades!”, acrescentou o padre. A fala do líder da Igreja Católica está em harmonia com uma carta publicada por ele, em outubro. No documento, Francisco tece críticas ao liberalismo econômico e garante que as políticas de mercado são ineficazes para combater a pobreza.

Leia também: Mercado deverá ser o responsável pela rápida recuperação econômica no cenário pós-coronavírus

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

23 comments

  1. Eita papa para dizer e incomodar-se com besteira. Quando necessita posicionar-se, nada diz. Até o momento nada disse sobre a legalização do aborto na Argentina, sua terra natal. Calado, ainda fala muita bobagem.

    1. Ele está coberto de razão, vamos consumir menos, reduzir a economia, reduzir empregos, aumentar a quantidade de necessitados, quer dizer NAO SEJA FELIZ!!
      O Vaticano vai reduzir despesas, vai distribuir as riquezas, vai acabar com esse luxo ostensivo? NÃO!
      Lamentávelmente esse papa quer acabar com a Igreja católica. Ele vai conseguir!

      1. Cadê o Tapa Francisco que aceitam bispos ordenados pelo PCCh e fecha os olhos para o massacre de cristãos na China, que são encarcerados aos milhares em campos de concentração e mortos?? Cadê a posição do Tapa em relação a politica bairrista na Argentina? Agora vem criticar assuntos irrelevantes, que as pessoas devem morrer de fome tendo seus distintos arruinados por uma. Fraude, e tudo por “uma purificação contra o consumismo”. Que Deus tenha piedade de sua alma!

      2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Tem católicos que são cegos. Confundem papa com Catolicismo. Acorda, gente! Papa é cargo puramente político.

    2. Bergoglio, pode ficar tranquilo. Na sua Argentina o pessoal vai seguir sua recomendação, com toda a certeza. Aliás, comuna, aguardo suas declarações sobre a situação do seu país e da aprovação do aborto por lá.

  2. Os falsos cristãos chegam a se contorcer diante do verdadeiro Evangelho! É só esperar para vermos as pérolas que sairão nos comentários. Que esses espíritos trevosos encontrem a luz! Sua benção, Santidade!

  3. O mundo ocidental está precisando de um Papa que cuide melhor da Igreja Católica, defenda os cristãos da barbárie muçulmana e não dê palpite de como devemos gastar nosso dinheiro.
    esse Papa é católico?

  4. A melhor definição desse papa de batinha vermelha está nas cartas de Mons. Carlo Maria Viganò. Outro dia na internet ouvi um frei dizer a respeito de bergoglio: quem entra na canoa da pachamama não pode subir na barca de Pedro!

    1. Verdade! assim como Mons.Vigano´outros verdadeiros defensores da Fe ja explicaram ao que veio o peronista eclesiastico.
      assim como a dupla F esta´tentando destruir a argentina o Bergoglio esta´tentando fazer o mesmo com o Vaticano.
      que se reuna o Povo de Deus e cante o Veni Creator Spiritus!!

      1. O antipapa Jorge Mario bergoglio ou conhecido como papa Francisco pra ele o interesse é quebrar a economia e transformar tudo em comunismo assim como ele está fazendo na igreja católica não tem nenhuma preocupação com o consumismo e sim a preocupação é quebrar tudo

  5. Natal menos comunista? É muito simples, basta este distinto senhor renunciar e parar de abraçar e defendere agendas esquerdistas que estão alinhadas ao comunismo e começar a defender valores cristãos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site