Papa Francisco praticamente proíbe missas em latim

Líder católico tradicionalista considera a medida uma 'declaração de guerra'
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Flickr
Foto: Reprodução/Flickr

O papa Francisco limitou o uso de missas em latim, revertendo uma decisão do ex-papa Benedito 16, que continua vivendo no Vaticano. A restrição vai contra os católicos tradicionalistas que exercem o direito de celebrar a missa em latim, garantido por decisão do papa anterior.

Francisco não só reverteu a decisão como estabeleceu novas restrições. Segundo o jornal Washington Post, o atual papa considera que os que defendem a missa em latim “fortalecem as divergências, e encorajam as divergências que ferem a Igreja”.

O presidente da fundação católica conservadora Lepanto, Roberto de Mattei, discordou da medida, afirmando que a missa tradicionalista não apenas “comemora” o sacrifício de Jesus como a faz presente aos fiéis, mantendo a “ideia do mistério sagrado, pronunciado em latim, que é a linguagem sagrada da Igreja”. De Mattei considera a ação de Francisco uma “declaração de guerra” contra as próprias tradições da Igreja. “Ele está se distanciando não só dos grupos e movimentos tradicionalistas, mas indo contra uma interminável tradição de papas, santos e doutores da Igreja.”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site