Papa pede solidariedade global contra o coronavírus

Durante sua homilia na missa, bem como em sua tradicional mensagem de domingo, Francisco disse que a recuperação não poderia deixar ninguém para trás e que agora era a hora de curar a injustiça em todo o mundo.
-Publicidade-
Foto: Equador/Flickr
Foto: Equador/Flickr

Em cerimônia praticamente vazia, sumo pontífice celebrou o Domingo da Divina Misericórdia

Foto: Equador/Flickr
-Publicidade-

Após deixar o Vaticano pela primeira vez neste mês, o papa Francisco celebrou uma missa em que pediu solidariedade global na batalha contra a pandemia da covid-19. Em uma cerimônia praticamente vazia, celebrou o Domingo da Divina Misericórdia.

Durante sua homilia na missa, bem como na tradicional mensagem de domingo, Francisco disse que o processo de recuperação não poderia deixar ninguém de fora e que agora era a hora de curar a injustiça no mundo inteiro.

“Agora, enquanto esperamos uma recuperação lenta e árdua da pandemia, existe o perigo de esquecermos aqueles que são deixados para trás”, disse Francis.

“O risco é que possamos ser atingidos por um vírus ainda pior, o da indiferença egoísta. Um vírus se espalhou pelo pensamento de que a vida é melhor se for melhor para mim, e que tudo ficará bem se for bom para mim.”

A última vez que o papa havia deixado o Vaticano, e ido a Roma, foi em 15 de março, para orar em dois santuários, também pelo fim da pandemia.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site