Para enfraquecer conservadores, Biden inicia reforma do ‘STF dos EUA’

Estuda-se ampliar o número de juízes ou limitar o mandato dos magistrados
-Publicidade-
Suprema Corte é controlada pela direita
Suprema Corte é controlada pela direita | Foto: Adam Schultz/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criou uma comissão no Congresso Nacional para estudar a reforma do “STF dos EUA”. Hoje, a instituição tem seis juízes conservadores e três de esquerda. Os democratas avaliam expandir o número de magistrados ou impôr limite para os mandatos, atualmente vitalícios. Com duração de seis meses, o colegiado responsável pelas análises também vai considerar a hipótese de mudar as regras de indicação dos ministros. A ordem de Biden foi motivada pela pressão de radicais que integram a legenda do presidente. Representantes e senadores não engoliram a indicação de Amy Coney Barret, por Donald Trump, para o lugar da esquerdista Ruth Bader Ginsburg. Membros do Partido Republicano denunciaram a tentativa de politização da Corte pelos democratas.

Leia também: “A fraqueza explícita diante dos adversários”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 55 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Esse biden ( não merece maiúscula) pelo jeito quer levar os Estados Unidos a bancarrota da hegemonia americana. Mas, lá exitem Lee Oswaldos…

    1. Isso mesmo, Frederic ! Lá nos EUA se o Trump tb tivesse atitude idêntica a do Biden, aí seria um tremendo auê da esquerda! Eles não respeitam as regras do jogo e não sabem aceitar a derrota !

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.