Parlamentar russo exige que os EUA devolvam o Alasca
Oleg Matveychev, membro do Parlamento russo, exigiu no último domingo, 13, que os Estados Unidos devolvam o Alasca, vendido aos próprios norte-americanos em 1867. Ele também pede que Washington indenize a Rússia, em razão das retaliações impostas depois da invasão da Ucrânia.
“Devemos pensar em reparações dos danos causados pelas sanções e pela própria guerra, porque isso também custa dinheiro”, afirmou Matveychev, em entrevista coletiva. “Queremos o retorno de todas as nossas propriedades — aquelas do império russo, da União Soviética e da Rússia atual, que foram apreendidas pelos EUA.”
Na sequência, os jornalistas perguntaram se, entre as propriedades, estavam o Alasca e o Fort Ross, uma pequena região na Califórnia que pertencia aos russos e foi vendida aos norte-americanos em 1841. “Esse é o meu próximo ponto”, respondeu Matveychev. “Assim como a Antártida. Nós a descobrimos. Por isso, esse território nos pertence.”
Mas o parlamentar não parou por aí. Ele também exige a devolução das medalhas que foram “tiradas” dos esportistas russos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021. “Devemos começar a expressar tudo isso, para que eles entendam o que está sobre a mesa”, concluiu.
Leia também: “Putin, a Mãe Rússia e o Ocidente”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 102 da Revista Oeste
“Só duas coisas posso afirmar que são infinitas: o Universo e a estupidez humana, mas não estou bem seguro sobre o primeiro”.
Albert Einstein, 1879 – 1955, Prêmio Nobel de Física de 1921.
Imaginem se essa moda pega. Pais “X” invade pais “Z”, o invasor e punido com retaliações e depois exige indenização dos que o retaliaram.
Encefalopatia hepática provoca esse tipo de exigência.
Deve ser a vodka…. Kkkkkkk
Pensei que essas burrices só acontecessem por aqui.
Se isto vira moda….. Imaginem o Brasil ter que devolver o Acre prá Bolívia. Eu só gostaria de saber de a Bolívia devolveria o cavalo envolvido na transação.
Você confundiu… A história do cavalo foi uma troca entre Bolívia e Chile… uma saída para o mar.
Esse deputado é um comédia rssss
De ser membro do MBL russo.
Ele podia liderar uma tropa e invadir as áreas que ele diz ser da Rússia, assim como fizeram com a Ucrânia. Levando em conta o atual governo americano, pode ser que ele tenha sucesso.
Diante disso e diante do passado russo, recente e antigo, os EUA que abram o olho. Reforcem as defesas desse Estado. O País criminoso quer cometer mais crimes.
Aliás, pra que serve um parlamentar russo?
Era só o que faltava.USA devolver o Alasca?Esse russo está ficando doido.
Era só a Rússia não ter vendido o Alasca para os EUA, ora… agora, que faça uma boa oferta para recebê-lo de volta.
Esse pessoal está muito louco. Daqui a pouco deve aparecer um boliviano maluco, exigindo a devolução do Acre também.
E de Antofagasta, pelo Chile!