Passaporte sanitário é um escândalo

É o que argumenta Guilherme Fiuza, em artigo publicado na Edição 58 da Revista Oeste
-Publicidade-
Passaporte sanitário pode ser adotado por países e empresas
Passaporte sanitário pode ser adotado por países e empresas | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Em artigo publicado na Edição 58 da Revista Oeste, o colunista Guilherme Fiuza argumenta que os passaportes sanitários de covid-19, criados para “estimular as viagens internacionais com segurança, em meio à pandemia”, são propostas escandalosas.

Leia um trecho

“Vocês resolveram pular as dúvidas sobre as vacinas? Elas são ótimas e fim de papo? Ok. Vocês são maiores e vacinados, devem saber o que estão fazendo. Mas por que estão tentando obrigar todo mundo a ter a fé cega de vocês? Não era ciência? Tudo bem. Só que aproveitar o nevoeiro para criar um mundo exclusivo para vacinados foi longe demais. Esse passaporte sanitário e arbitrariedades correlatas constituem o maior escândalo ético do século.

-Publicidade-

No Brasil, a autoridade sanitária vetou a importação de uma vacina por falta de estudos suficientes inclusive sobre efeitos adversos — ou seja, por falta de segurança para a saúde dos brasileiros. Mas já tinha ministro da Suprema Corte dando prazo fatal para autorizar a importação sem o aval da autoridade sanitária, isto é, na marra. E vocês acham que está tudo normal nesse ambiente.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 58 da Revista Oeste vai além da coluna de Guilherme Fiuza sobre o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Branca Nunes, Dagomir Marquezi, Edilson Salgueiro e Paula Leal.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro