Pegadinha faz clipe atingir 1 bilhão de visualizações

O cantor Rick Astley está feliz por permanecer no ar para novas gerações
-Publicidade-
Rick Astley (Imagem reprodução do YouTube)
Rick Astley (Imagem reprodução do YouTube)

O clipe da música Never Gonna Give You Up, um clássico da era “disco” lançado em 1987, atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. A música cantada por Rick Astley não tem nada de especial para chegar a esse número. Pelo contrário, o clipe é considerado um exemplo de cafonice numa produção exageradamente pobre.

Acontece que, desde 2007, Never Gonna Give You Up virou uma pegadinha. E a pegadinha tem até um nome: rickrolling. Consiste em enviar um link e prometer alguma coisa muito interessante — um trailer inédito, o vídeo de um gato que fala, uma cena erótica. A vítima clica no link e o que entra é o velho clipe de Rick Astley. Pronto: “Você foi rickrolado”.

Segundo matéria do Washington Post, só no último 1º de abril o vídeo foi visto 2,3 milhões de vezes. Astley está muito feliz, pois a pegadinha o apresentou a novas gerações. Ele reconhece que “parece muito estúpido” nesse clipe:

-Publicidade-

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. A música cantada por Rick Astley não tem nada de especial para chegar a esse número. Pelo contrário, o clipe é considerado um exemplo de cafonice , bom mesmo deve ser anitta e pablo vitar

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro