Pelo 2º dia seguido, EUA aplicam mais de 3 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Um quarto da população norte-americana já recebeu pelo menos uma dose do imunizante
-Publicidade-
Presidente Joe Biden comemora bons resultados da vacinação nos Estados Unidos
Presidente Joe Biden comemora bons resultados da vacinação nos Estados Unidos | Foto: Divulgação/CDC

Os Estados Unidos alcançaram neste domingo, 21, a marca de dois dias consecutivos com aplicação de mais de 3 milhões de vacinas contra a covid-19. Segundo dados do Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), foram aplicadas 3,04 milhões de doses nas últimas 24 horas e 3,12 milhões no dia anterior. A média diária em uma semana é de 2,44 milhões.

Leia mais: “Governo Biden alcança marca de 100 milhões de doses de vacinas contra covid-19”

-Publicidade-

“Pela primeira vez, tivemos 3 milhões ou mais [de vacinas] em dois dias seguidos. Além disso, foi o segundo dia seguido com mais de 2 milhões de primeiras doses”, comemorou Cyrus Shahpar, diretor de dados sobre covid-19 da Casa Branca.

Leia também: “Brasil negocia com os Estados Unidos importação de vacinas de Oxford”

De acordo com o CDC, 24,5% da população norte-americana já recebeu pelo menos uma dose do imunizante, enquanto 13,3% está totalmente imunizada com as duas doses. No grupo de pessoas acima dos 65 anos, 69% receberam ao menos uma dose.

No Twitter, o presidente dos EUA, Joe Biden, celebrou o bom andamento da vacinação no país.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.