Pesquisa revela quais são as maiores preocupações globais

Entre os 28 países participantes, coronavírus, desemprego, desigualdade social, corrupção e violência aparecem no topo da lista
-Publicidade-
64% da população global está pessimista em relação ao mundo
64% da população global está pessimista em relação ao mundo | Foto: Gerd Altman por Pixabay

O mundo está pior e fora de rumo. Essa é a percepção da população global, segundo a última pesquisa “What Worries the World” (O que preocupa o mundo), realizada em agosto de 2021 pela Ipsos Global Advisors em 28 países.

O sentimento negativo predomina em dois de cada três países. Em média, 64% dos entrevistados dizem que a situação em seu país segue no caminho errado, enquanto apenas 36% consideram que está indo na direção certa. Esse quadro é um pouco mais pessimista do que os dados mostrados no início do ano (62%, contra 38%) e há um ano (57%, contra 43%).

Leia também: Israel mostra como deve ser o mundo pós-coronavírus

-Publicidade-

Na ala dos descrentes, encontram-se a Colômbia (88%), a Turquia (87%), a África do Sul (83%) e o Peru (80%). O Brasil ocupa a sétima posição, com 74% de aflitos. Entre os mais otimistas, estão a Arábia Saudita (88%), a Índia (63%), o Canadá (48%) e a Alemanha (45%).

A lista dos principais motivos de preocupação é encabeçada pelo coronavírus (37%), seguida pelo desemprego, pela pobreza e desigualdade social (31%), pela corrupção financeira e política (29%) e pela violência (25%).

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro