Presidente da Argentina anuncia reforma ministerial para reduzir tensão com Cristina Kirchner

Alberto Fernández foi pressionado pela vice-presidente a trocar cargos-chave no gabinete
-Publicidade-
Os peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner | Foto: Divulgação/Casa Rosada
Os peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner | Foto: Divulgação/Casa Rosada

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, cedeu às pressões de sua vice, Cristina Kirchner. Nesta sexta-feira, 17, o peronista anunciou uma reforma ministerial para arrefecer os ânimos com a aliada. Conforme noticiou a Revista Oeste, Cristina publicou uma carta atacando o chefe do Executivo. Entre outras reivindicações, ela pediu a cabeça de integrantes do governo supostamente responsáveis pelo fracasso da esquerda nas primárias legislativas.

Entre as cadeiras cobiçadas pela vice-presidente está a do chefe do gabinete, atualmente ocupada por Santiago Cafiero, fiel a Fernández. Os nomes oficiais devem sair em breve, segundo a imprensa estrangeira. A queda de braço pública entre Cristina e Fernández veio à tona após o fracasso dos peronistas nas eleições primárias. A direita venceu em 18 das 24 províncias argentinas, sinalizando que o Poder Executivo perderá poder no Congresso Nacional.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Boa Tarde! Sou assinante desde Dezembro/2020 e só agora descobri isso!! Rsssss tinha esquecido da assinatura, mas agora vou voltar as minhas leituras da Oeste pois amo os colunistas!

    A mídia Argentina também é cúmplice desse desastre que é a Argentina, hoje! Como induzir as pessoas a votarem nesse Fernándes tendo como vice essa mulher???? É igualzinho aqui no Brasil. Estão limpando o nome do maior corrupto para que ele possa se candidatar aqui, mero engano! O brasileiro não é besta e já provou isso!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.