Presidente do México convoca médicos e enfermeiros com mais de 60 anos

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, convocou nesta sexta-feira, 17, médicos e enfermeiros com idade entre 60 e 65 anos para reforçar o sistema de saúde do país. Grupo de risco para o coronavírus, a ideia é que estes profissionais da saúde, cerca de 20 mil, atuem em hospitais que atendem pacientes com outras doenças.
-Publicidade-

Os profissionais vão atuar em hospitais que atendem outras doenças que não a covid-19

-Publicidade-
Foto: Redes Sociais

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, convocou ontem, sexta-feira 17, médicos e enfermeiros com idade entre 60 e 65 anos para reforçar o sistema de saúde do país. São cerca de 20 mil os profissionais nessa condição.

A ideia é que essas pessoas da área de saúde, que pela idade se encontram no grupo de risco para o coronavírus, atuem em hospitais que atendem pacientes com outras doenças.

Os profissionais podem se voluntariar ou não para o trabalho. Quem atender à convocação receberá um adicional de 30% no salário e vai trabalhar no período entre 23 de abril e 23 de maio, segundo López Obrador.

Os voluntários, todos trabalhadores da saúde pública que se afastaram temporariamente por fazer parte do grupo de risco, não poderão apresentar doenças como hipertensão, obesidade ou diabetes.

Segundo a agência France-Presse, até a última quinta-feira, dia 16, o México somava 6.297 casos confirmados de Covid-19 e 486 mortos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site