Primeiro-ministro do Japão é vacinado contra a covid-19

Yoshihide Suga viajará para os Estados Unidos, onde terá reunião com o presidente Joe Biden
-Publicidade-
Primeiro-ministro do Japão foi vacinado com imunizante da Pfizer
Primeiro-ministro do Japão foi vacinado com imunizante da Pfizer | Foto: Flickr/UNDGC

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, recebeu nesta terça-feira, 16, a primeira dose da vacina contra a covid-19, informa a Reuters. É a primeira autoridade política do país a ser imunizada publicamente contra a doença causada pelo coronavírus.

No mês que vem, Suga viajará para os Estados Unidos, onde vai participar de uma reunião com o presidente Joe Biden. O premiê japonês será o primeiro líder internacional a se reunir com o presidente norte-americano desde sua posse, em janeiro. Cerca de 80 a 90 integrantes do governo japonês, que acompanharão o primeiro-ministro na viagem aos EUA, também serão vacinados até o fim de março.

-Publicidade-

Leia mais: “Isolamento faz disparar suicídio de mulheres no Japão”

A campanha de vacinação contra a covid-19 teve início em fevereiro no Japão, com doses importadas do imunizante desenvolvido pela Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. De acordo com o governo japonês, mais de 290 mil pessoas já receberam a primeira dose.

Suga, de 72 anos, disse que o objetivo é que a maior parte da população japonesa esteja imunizada até o meio do ano, antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.