PT celebra vitória de ditador na eleição presidencial da Nicarágua

Daniel Ortega recebeu 75% dos votos válidos
-Publicidade-
Daniel Ortega seguirá no comando da Nicarágua
Daniel Ortega seguirá no comando da Nicarágua | Foto: Reprodução/Redes sociais

O Partido dos Trabalhadores (PT) celebrou a vitória do ditador Daniel Ortega na eleição presidencial da Nicarágua, que foi concluída na segunda-feira 8. O político, vinculado à Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN), recebeu 75% dos votos válidos, segundo o sistema eleitoral do país.

Em nota, a sigla classifica o resultado das eleições nicaraguenses como “uma grande manifestação popular e democrática”. Conforme noticiou Oeste, sete potenciais adversários de Ortega na disputa pela Presidência foram presos. Mais de 30 políticos de oposição estão detidos pelo regime socialista.

-Publicidade-

Leia na íntegra a nota do PT

“O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda as eleições nicaraguenses realizadas neste domingo, 7 de novembro, em uma grande manifestação popular e democrática deste país irmão.

Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário.

Esta vitória será conquistada apesar das diversas tentativas de desestabilização do governo e do bloqueio internacional contra a Nicarágua e seu atual governo, uma situação que penaliza principalmente os mais pobres e necessitados.

Esperamos seguir com a FSLN neste caminho de construção de uma América Latina e Caribe livres e soberanos, uma região de paz e democracia social que possa servir de exemplo para todo o mundo.

Romenio Pereira

Secretário de Relações Internacionais”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.