‘Putin não pode permanecer no poder’, diz Biden na Polônia

Presidente dos Estados Unidos disse que a luta contra a guerra é 'a nova batalha pela liberdade'
-Publicidade-
Joe Biden durante o discurso neste sábado em Varsóvia, na Polônia
Joe Biden durante o discurso neste sábado em Varsóvia, na Polônia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, subiu o tom contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, neste sábado, 26, em Varsóvia, na Polônia.

Durante o discurso, Biden afirmou que a luta contra a guerra na Ucrânia é “a nova batalha pela liberdade” e alertou a Rússia para não “se mover um centímetro no território” da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Biden lembrou que Putin disse, antes do conflito, que não invadiria a Ucrânia. “Repetidas vezes, ele disse que suas tropas estavam na fronteira apenas para treinamento”, afirmou. O americano disse que o mundo tem de se preparar para uma “longa luta” entre “democracia e autocracia”, e reafirmou seu apoio aos ucranianos.

-Publicidade-

“Nós teremos um futuro diferente, um futuro mais brilhante arraigado na democracia e, principalmente, em esperança e luz”, disse Biden. “Pelo amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder.”

Biden chama Putin de “açougueiro”

Mais cedo, ao sair do encontro com refugiados na Polônia, o presidente falou com a imprensa e chamou Vladimir Putin de “açougueiro” ao ser questionado sobre o que ele acha da atitude do presidente russo.

Kremlin rebate EUA

O porta-voz-chefe do Kremlin rejeitou o comentário do presidente americano sobre o fato de Putin permanecer no poder e afirmou que os russos escolhem quem será seu líder. Questionado sobre a declaração de Biden, Dmitry Peskov disse à agência de notícias Reuters: “Não cabe a Biden decidir. O presidente da Rússia é eleito pelos russos”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. O Velho Pedófilo, que até agora só passa vergonha como a saída desastrosa do Afeganistão e prometeu ao Palhaço Ucraniano a entrada na OTAN, e até agora fica ameaçando a paz. O filho do Pedófilo tem participação na Ucrânia, bem como os laboratórios biológicos especializados em guerra biológica, as ameaças do Velho Pedófilo só acontecem por ficar mandando outros lutarem no lugar de colaborar para a paz e uma busca diplomática para o conflito.
    O ocidente está caindo, pois destruiu a família e a liberdade de opinião.

  2. Pelos índices de aprovação, parece que os norte-americanos pensam o mesmo sobre a permanência de Biden. Essa tentativa de desviar a atenção parece ter a firmeza do Biden.

  3. Velho boçal e esquizofrênico não sabe o que fala, está jogando gasolina na fogueira. Longe de gostar do Putin, porém o sonho de um globalismo absoluto virou pó. Ainda bem!!

  4. Tenho minhas desconfianças que quem não irá permancer no poder é você, velhinho escroto e pedófilo.
    …“a nova batalha pela liberdade” e alertou a Rússia para não “se mover um centímetro no território” da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
    – Desde quando a Ucrânia é território da OTAN? Esse velhote está mesmo é caduco.
    …“Nós teremos um futuro diferente, um futuro mais brilhante arraigado na democracia e, principalmente, em esperança e luz”
    – Estou vendo o futuro com aqueles lockdowns e outras barbaridades cometidas por essa sociedade democrática de “esperança e luz”. Só platitudes não irão acabar com esse conflito, entreguem logo a parte oriental da Ucrânia para um novo país pró-Rússia, antes que ele tome é tudo.

    1. Pelo amor de Deus, quanta mentira; lockdowns teve no mundo inteiro e em países como Rússia e China foram muito piores. Também acho Biden fraco, a America precisa de mais juventude e atitude, mas daí a apoiar tiranos sanguinários vai uma distancia muito grande. Vejo o que acontece nesses países totalitários e mais sinto vontade de defender nossos valores, nosso modo de vida que com todos os problemas ainda nos permitem ter liberdade, fartura, idéias, nos permitem contestar e até falar mentiras e asneiras. Acho que quando o povo russo se ver livre de ditadores e autocratas donos da verdade, de tiranos absolutos, quando o povo russo sentir o prazer de poder eleger seu presidente, jamais aceitará governos como o atual. Biden não é o ideal mas é quem defende a liberdade ea soberania do ocidente. Gosta do Putin? Vai lá afagá-lo, quem sabe ele lhe permita navegar em um de seus 4 iates. A Rússia invadiu a Ucrania alegando motivos pífios, seus mísseis e bombas comprovam a covardia desses ataques, pois não escolhem quem vai morrer, explodem e foda-se. Nem a Ucrania e nem nenhum País do mundo representa ameaça pra Rússia,um País super-armado, maquiavélico, sem ética, sem respeito por nada (não estou falando do povo russo).A Ucrania já sofreu muito mais que a Rússia com guerras e invasões, inclusive já serviu de escudo pra russaiada. A Rússia na época do pacto de Varsóvia mantinha cativos os paises do leste europeu,à base da força militar. A Adesão deles nunca foi voluntária e por isso, hoje, todos eles odeiam a Rússia. E pra encerrar, por justiça, devo dizer que Biden nunca disse que a Ucrania faz parte da Otan, isso é da sua fantasia.Biden disse pra Rússia nunca tocar em território da Otan, apenas isso. O senhor precisa rever suas postagens porque é inadmissível um ocidental inteligente distorcer tanto a verdade.

      1. Vejam só como estão os ânimos sobre esse assunto: Desde quando eu elogiei e tomei partido do Putin no meu comentário? Fiz apenas uma crítica do que disse aquele velho desequilibrado e provocativo. E se ele entrar no território polonês, o que já está sendo cogitado por aí, ele vai fazer o que? Vai invadir a Rússia? Será que ele é tão mais corajoso que o Chamberlain com relação ao Hitler, quando invadiu a Polônia na 2º guerra mundial? A Polônia que se lasque, é o que irá acontecer.

  5. Era só o que faltava Biden plagiando o discurso de Bolsonaro falando em Liberdade. Foi um dos principais responsáveis para que a guerra se desencadeasse e agora vem com esse papo furado. Me poupe

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.