Divulgado na quarta-feira 6, o balanço do segundo trimestre da Disney revelou que, entre abril e junho, o gigante de entretenimento registrou prejuízo de US$ 460 milhões (quase R$ 2,5 bilhões).
Com uma série de remakes de filmes clássicos e sequências de títulos com viés de esquerda — a exemplo de A Pequena Sereia e Indiana Jones —, a Disney não tem alcançado bilheterias expressivas como o esperado, ao mesmo tempo em que os números de assinantes do streaming Disney+ vêm diminuindo — foram quase 12 milhões a menos do primeiro para o segundo trimestre deste ano.
Depois da divulgação dos resultados, o presidente da empresa, Bob Iger, disse que, “apesar dos ventos contrários no curto prazo”, ele tem “confiança incrível na trajetória de longo prazo da Disney”.
Dessa forma, Iger anunciou algumas medidas, na tentativa de reverter o prejuízo milionário. De acordo com ele, uma delas é elevar o preço das assinaturas do serviço de streaming nos Estados Unidos, com impacto no mundo todo, e cobrar taxas maiores para o compartilhamento de telas, assim como fez a Netflix recentemente.
Leia também: “Na Disney, ‘ajudante de fada madrinha’ usa vestido e tem bigode”
Prejuízo da Disney pode estar atrelado à guinada à esquerda
Desde o ano passado, a Disney passou a defender abertamente pautas de esquerda. Uma das herdeiras do império, Abigail Disney, neta do cofundador Roy O. Disney, irmão de Walt, apoiou a guinada da empresa.
“As corporações que procuram ocupar um ‘terreno neutro’, incluindo a Disney, fariam bem em admitir que não existe mais tal coisa”, argumentou Abigail, em um artigo crítico a “pessoas conservadoras”.
Segundo a empresária, a única opção para as companhias sobreviverem é manter a autenticidade, a generosidade, a alegria e a decência. “Essas coisas são criptonita para a agenda de direita”, disse.
Leia também: “A lacração não deu certo”, reportagem publicada na Edição 168 da Revista Oeste
Já fui na Disney com as crianças várias vezes. Orlando era um parque de diversões também. Hoje não volto mais. Esquerdistas dos infernos. Meu dinheiro não vêem mais. Além dos boicotes que faço a todas as lojas no Brasil. Boticário, Magazin Luiza entre outros.
Decência, generosidade, autenticidade, alegria são criptonita pra a agenda da direita?? Eu, sinceramente, fico pensando como pode uma pessoa acreditar que a esquerda tenha essas virtudes. Só tenho duas hipóteses: ou a pessoa enlouqueceu, ou é de um cinismo assombroso. Essa fulana ai, cuja fortuna veio de um avô que prosperou no mundo capitalista, não consegue compreender que no comunismo seu avô não teria conseguido nada como empreendedor, e se conseguisse e tivesse sucesso, o Estado teria tomado a empresa dele e dado um fim nele, como faz a China? Veja o caso do dono da Alibabá. Esses magnatas estão apostando que na Nova Ordem Mundial terão um lugar privilegiado. Eu duvido. O Partido vai ficar com tudo, com o poder conquistado com a ajuda deles, eles já não terão serventia.
Mais uma que vai se ferrar por ter virado esquerdista kkkk