Rei da Arábia Saudita decreta feriado no país

Seleção saudita venceu a Argentina na Copa do Mundo
-Publicidade-
O Rei da Arábia Saudita, , decretou feriado nacional depois de vitória da seleção na Copa do Mundo
O Rei da Arábia Saudita, , decretou feriado nacional depois de vitória da seleção na Copa do Mundo | Foto: Reprodução/Flickr/Presidency Maldives

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, decretou feriado nacional na próxima quarta-feira, 23. A decisão veio depois de a seleção saudita vencer a Argentina nesta terça-feira, 22, na Copa do Mundo. 

A Saudi Press Agency, agência de notícias oficial do país, publicou a seguinte mensagem no Twitter: “É determinado que amanhã, quarta-feira, será feriado para todos os servidores de todos os setores do Estado e da iniciativa privada, e alunos e alunas de todas as etapas de ensino”.

O que motivou o Rei da Arábia Saudita

-Publicidade-

Segundo o site ArabNews, o rei Saud atendeu a sugestão do príncipe Mohammed bin Salman para decretar o feriado, como forma de celebrar a vitória. Por enquanto, a seleção da Arábia Saudita foi a “zebra” da Copa, vencendo de virada o time dos “hermanos”, por 2 a 1.

O príncipe foi convidado para a abertura da Copa do Mundo no último domingo, 20, quando o Catar, seleção do país-sede, perdeu por 2 a 0 do Equador. A Arábia Saudita faz sua sexta participação na Copa e o país busca superar sua melhor performance, em 1994, quando chegou às oitavas-de-final depois de vencer os EUA, mas perdeu para a Suécia.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.